Um jeito rápido e fácil de mostrar seu trabalho em blogs

Oi pessoal! Tableau é o nome dele!
Como fiquei um tempo sem postar vou compensar com uma novidade em relação a Análise de Dados, geográficos ou não. Esse "programinha" me chamou atenção quando entrei no site da Organização PanAmericana de Saúde. Ele é interativo com o usuário e divertido. Bem fácil de aprender ( pelo menos o básico) pois estou "brincando" com ele há pouco mais de 4 horas. Uma dica é baixar as tabelas e verificar como é a disposição dos dados. O resto é meio que " vamos ver o que ocorre se eu fizer isso".

O site é esse:
http://public.tableausoftware.com

Aqui abaixo o que eu fiz, não quer dizer nada, é só os casos de raiva do meu Estado e a população de bovídeos. Fiz mais para teste mesmo.






Já essa aqui é só uma imagem que caracteriza a relação dos dados geográficos ( já que não cheguei nesta parte ainda). Vamos dizer que sou empolgada e assim que percebi o potencial interativo da ferramenta quis mostrar no Blog.



Agora vou voltar e brincar mais um pouco!!^^
Logo vou trazer algo mais do que uma notícia dele!

Quanto o TerraView estou preparando um material de Fluxo de Trânsito, que é bem legal! Espero que em setembro eu consiga postar aqui,meu tempo esta um pouco restrito por esses dias!

Obrigada e desculpe o sumiço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luciana,

Suas dicas são sempre bastante práticas, mostrando que o planejamento pode ser algo descomplicado. Dados e programas existem. Basta um pouco de força de vontade.

Não sei se você conhece os programas da família Philcarto. Foram desenvolvidos especificamente para a elaboração de cartogramas, através de dados estatísticos.

Para baixar, acesse: http://philcarto.free.fr/

Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Luciana, como vai?
Estamos na expectativa de novas postagens.
Um Abraço!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br